A grande heresia
Clive Prince
A GRANDE HERESIA
O Segredo da Identidade do Cristo
Tradução Adriano José Sandoval 2000 Beca
Para aqueles a quem amamos,
Os daqui e os que estão além. . .
AGRADECIMENTOS
Este livro só se tornou possível em virtude do auxílio e apoio de um grande número de pessoas. Devido, porém, à natureza controversa de nossas conclusões, devemos deixar claro que aqueles que compõem esta lista não estão necessariamente de acordo com nossas opiniões.
Gostaríamos de agradecer a:
Keith Prince, por sua pesquisa meticulosa, tanto em bibliotecas quanto em campo e por seu incisivo e com freqüência pouco ortodoxo modo de pensar sobre os mais diversos assuntos e por, literalmente, ter arriscado sua própria vida por este projeto.
Craig Oakley, por seu apoio, entusiasmo e auxílio incansáveis em favor de nossa pesquisa.
Filip Coppens, por nos ter direcionado de forma entusiástica e por nos trazer um volume incomensurável de material de pesquisa.
Lavinia Trevor, nossa agente, por facilitar os caminhos para a realização deste livro e por nos ter mantido a salvo das pressões.
Jim Cochrane, nosso editor, por seus comentários construtivos e bem informados, e por nos manter sob pressão. E agradecemos também a seus colegas Kate Melhuish, Sheila Corr e Martin Macrae.
Lucien Morgan, por ter feito com que pensássemos seriamente em escrever este livro!
Os materiais sobre Rennes-le-Château, nos capítulos Oito e Nove, são em grande parte decorrentes de informações e discussões trocadas com muitas pessoas:
No Reino Unido, aos membros do grupo de pesquisa de Rennes-le-Château, especialmente John e Joy Millar, Gay Roberts, Howard Barkway, Jonothon Boulter, Marke Pawson e Guy Patton. Também temos que agradecer a Guy por nos ajudar em nossa pesquisa sobre os Cavaleiros Templários.
Na França, agradecemos particularmente a Alain Féral, Sonia Moreau, Antoine e Claire Captier, Jean-Luc e Louise Robin, Celia Brooke,