A Força do Entusiasmo
Pois é, ter entusiasmo é ter Deus dentro de si, e de maneira bem descontraída, citando experiências de vida, o profº. Gretz mostra em cada capítulo o que muitas vezes deixamos de lado e queremos encontrar apenas nas outras pessoas.
Gostei muito da maneira como ele explica tudo, além da origem da palavra 'entusiasmo' que eu não conhecia. É um livro sensacional, do começo ao fim, principalmente porque distingue o entusiasmo do otimismo (enquanto muitas pessoas acham que só porque acreditam que tudo vai dar certo e estão sempre alegres são entusiasmadas, estão enganadas).
Este livro trata de uma maneira muito cativante o entusiasmo. Significando "ter Deus dentro de si", o entusiasmo é a fonte que move as pessoas para um futuro promissor.
Ter entusiasmo não se baseia apenas em estar sorrindo, é um estado da alma. É uma dedicação, força de vontade, desejo, é um querer fazer o melhor possível. Uma pessoa que trabalha com entusiasmo, é um funcionário que trabalha de corpo e alma para a empresa.
Todo aquele que verdadeiramente tem entusiasmo consegue vencer os seus medos e angustias, que normalmente atrapalham a vida de muitas pessoas: medo do fracasso, crítica, rejeição, desconhecido. Consegue vencê-los pla vontade de alcançar seus objetivos na vida.
Outra característica importante é que uma pessoa acomodada, relaxada não é uma das pessoas com mais entusiasmo no mundo, já que quando se age com Deus dentro de si é impossível abandonar e se acomodar com uma causa.
Enfim, este livro é extremamente maravilhoso, com uma linguagem envolvente e, com excelente argumentos, define o quanto é melhor ser e conviver com uma pessoa com entusiasmo, particularmente quanto profissionalmente.
Uma lição que tirei com o livro foi "ser persistente". Embora eu não desista facilmente dos meus planos, aprendi que para chegar aonde realmente quero,