a firma
FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DA AMAZÔNIA REUNIDA
CURSO BACHAREL EM DIREITO
ROBERTA TREMARIN
4º período ‘B’
A FIRMA (FILME)
Redenção – PA
2014
ROBERTA TREMARIN 4º período ‘B’
A FIRMA (FILME)
Parecer, sobre o filme A FIRMA, apresentado ao curso de Direito da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida como pré-requisito, para obtenção parcial de nota da disciplina de Ética, sob a orientação da Profª. Gorete.
Redenção – PA
2014
A FIRMA
Mitch McDeer, um advogado recém formado em uma batalha pela honra, desvendar o enigma da Firma, eis uma questão de justiça, pela garantia dos direitos humanos, e a repreensão contra corrupção.
Diversos elementos, que são palco de um filme magnífico, “A Firma”, que conta a trajetória de um simples estagiário, muito disputado entre os grandes escritórios de advocacia, com um comportamento ético invejável, se valendo de notável conhecimento jurídico, McDeer se torna um advogado de valor, tendo sempre em foco, a ética, e a boa conduta. A ambição pelo sucesso profissional, pelo dinheiro fácil, e reconhecimento, fazem parte da trajetória de um operador do Direito, e não obstante Mitch, aceita uma tentadora proposta de trabalho em uma firma composta por mais de 40 (quarenta) advogados em Memphis, com salário consideravelmente bom e obtendo vantagens de qualidade de vida para si e sua esposa Abby.
No decurso de sua jornada, Mitch começa a perceber a frieza dos seus colegas e o excesso de trabalho imposto, gerando certa exaustão e desconfiança a cada ato vivenciado. Depara-se diante de uma empresa de fachada, onde é evidente, a lavagem de dinheiro da máfia, com valores tributários exorbitantes, um círculo vicioso, onde quem entra, jamais consegue sair, a não ser morto.
Logo em sua primeira semana de trabalho, Mitch fica sabendo da morte de dois sócios, que vieram a óbito tragicamente num passeio de barco. A Polícia, que já investiga supostos