A Família e sua configuração na sociedade contemporânea
1 INTRODUÇÃO 3
2 a configuração da familia e sua relação com a sociedade 4
2.1 o processo de modificação da familia 4
2.2 a mulher e a relação família-trabalho na contemporaneidade 5
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Ao falar sobre a família é indispensável falar sobre a importância desta na vida do ser humano, a família está envolvida com a evolução da sociedade e nos afeta direta e indiretamente e por isso é tão importante discutir sobre como essa instituição tão importante afeta nossas vidas e quais aspectos estão relacionados à família e a sociedade.
A instituição da família foi se transformando ao longo do tempo desde sua origem, em contrapartida com a evolução da sociedade e dos indivíduos. A família passou por diversas mudanças para se adequar aos novos costumes da sociedade. Durante esse processo vários fatores influenciam e tem papel determinante para essas mudanças.
O objetivo dessa reflexão é identificar quais fatores e como eles influenciaram a transformação da família ao longo desse tempo.
2 a configuração da familia e sua relação com a sociedade
A família é considerada uma das instituições mais antigas, desde os primórdios a tradicional família formada pela figura do pai, da mãe e dos filhos, instituída como a família denominada família nuclear ou elementar, vem se modificando ao longo do tempo, como também o seu conceito, definição e função social. A família desde sempre exerceu um papel fundamental na sociedade, sendo responsável por promover a educação dos filhos, transmitir valores morais e sociais, tradições e costumes que servem de base para a formação e desenvolvimento do individuo e influenciando diretamente seu comportamento perante a sociedade. Em suma, por muito tempo a configuração da família tradicional e sua função foi considera o pilar da sociedade. Porém