A FALÁCIA DO DIREITO A LIBERDADE SEXUAL: A VIOLÊNCIA CONTRA HOMOSSEXUAIS EM ALAGOAS
Anderson Rafael da Silva1
Livia Maria Cavalcante Rodrigues2
Pricila Julielle Moreira da Silva3
Tafnes Silva Cruz4
Marli Araujo Santos5
Resumo: O presente artigo tem como objetivo, abordar a violência contra homossexuais no contexto do Estado de Alagoas, que é tido como o quarto colocado no ranking da violência contra homossexuais no país. A partir de uma análise sobre a questão dos direitos, principalmente o direito a liberdade sexual, de acordo com a legislação brasileira e a sua possibilidade de efetivação real. Este estudo partirá de informações pesquisadas na internet, através de sites, relacionados ao tema.
Palavras-chave: Direito, violência, homossexuais.
Introdução
O presente artigo tem como objetivo, abordar a violência contra homossexuais no contexto do Estado de Alagoas, que pode ser considerada grosso modo como constrangimento moral e físico, tem sua origem entrelaçada ao desenvolvimento da sociedade e a evolução das contradições vividas na contemporaneidade.
Nosso estudo partirá de informações pesquisadas na internet, através de sites, relacionados ao tema. A partir de uma análise sobre a questão dos direitos, principalmente o direito a liberdade sexual, de acordo com a legislação brasileira e a sua possibilidade de efetivação real.
Diante disto, realizar-se-á pesquisa bibliográfica, que terá como suporte teórico o Método Critico Dialético de Marx, partindo do pressuposto que a violência contra os homossexuais é um fenômeno que apresenta uma dinâmica complexa, diversificada, concreta e material, ela possui uma lógica que não é criada abstratamente pela razão humana ainda que possa e deva ser compreendida, descrita e analisada a partir pensamento humano.
Deste modo busca-se assim a contribuição necessária para que haja um levantamento de debates relacionados ao tema.
Uma definição heterogênea do termo “homossexual” e de violência urbana
O