a falta de etica
O companheirismo corporativo deveria existir, mas não existe, o poder e o dinheiro sempre "falaram" mais alto.
Esta imensa busca por lucro a ética profissional as vezes é esquecida, porém agora os esforços estão voltados para a responsabilidade ambiental e a preocupação com as partes interessadas está sendo cada vez mais importante para sobrevivência da empresa, desta forma devemos estar atento ao ambiente externo, pois ele cada vez mais tem influência nas decisões .
A organização luta por interesses, desconhece normas antigas, tem novos parâmetros morais portanto perdeu-se o sentido de responsabilidade social, a organização tende a buscar em fatos, eventos materiais.
O colaborador que segue as leis cumpre suas obrigações e não barganha direita e favorecimentos ,são os excluídos .A ideologia permanece, existe um desinteresse pelo bem comum, os interesses particulares estão superando direitos coletivos, não existe solidariedade e respeito com o semelhante.
Nas organizações, a grande competitividade coloca as pessoas em batalhas sem fim, disputando fatias de mercado, disputando posições de destaque dentro das empresas e fora delas. Nesta busca incansável de status,lucratividade e poder deixa a ética de lado.
Acredito que no futuro a ética possa voltar ao seu devido lugar.