A falta de cidadania
O que foi mostrado nos programas “Globo Repórter”, na sexta-feira e no “Domingo Espetacular”, no último domingo jamais poderia ter se produzido na época do Governo Militar. Essa é a única diferença entre àquela época e hoje. Em ambas as épocas, contudo, era praticada a corrupção. Em menos escola; nas havia.
Eleitos usando de todos os artifícios escusos que podem e devem ser aceitas, mais com desconfiança pelos eleitores - quando a “esmola” é muito generosa, as promessas de melhorias nas éreas vitais da administração – saúde, educação e segurança – devem ser sempre recebidas com desconfiança pelos eleitores! Não estou afirmando que todo administrador público é um potencial malversador de recursos públicos, mas é a minoria que se enquadra no perfil contrário ao que estou afirmando!
Hospitais pagos e não concluídos, clínicas que só existem no papel, postos de saúde que nem existiam foram algumas das coisas comprovadas e mostradas nos dois programas, com os médicos – que não têm culpa disso, felizmente, tendo que fazer uma seleção natural de quem vai viver ou morrer, à revelia de Charles Darwin!
O que posso dizer? É um escândalo, uma vergonha, para não afirmar outra coisa mais agressiva!
` Depois, quem sofre mais é o eleitor que acreditou nas promessas de determinados candidatos, sempre usando o discurso do “prometo moralizar, humanizar e respeitar a administração pública e dá mais dignidade aos seres humanos”. Dá para roubar um pouquinho? Então me dá o meu primeiro e depois distribui o resto com meus secretários. É uma vergonha! Até na capital da República,