A falta de agua
A falta de água em vários estados do Brasil tem feito com que os brasileiros cada vez mais se conscientizem sobre o seu uso excessivo, fazendo com que assim ela possa ter uma durabilidade maior em suas residências.
Podemos notar que com a falta de chuva em vários estados do Brasil, a falta de água ou o racionamento em vários estados foi uma de suas conseqüências. Com isso os moradores tem se conscientizado cada vez mais na forma de como se utilizar a água em suas residências, pesquisas apontam que com racionamento de água, a pessoa tem reutilizado água que antes muitas vezes seriam jogadas fora.
A falta de água também trás grandes preocupações em relação aos apagões e o aumento excessivo do preço de alimentos.
Mas infelizmente grande parte da população continua com um grande desperdício de água potável em suas residências, fazendo com que assim o esforço de muitos seja em vão.
Possivelmente se as pessoas tivessem se conscientizado sobre a falta de água a alguns anos atrás, grande parte dos problemas que muitos enfrentam no dia a dia, não seria mais uma realidade em suas vidas.
Um do causador é o desperdício, que embora seja fácil de ser evitado é um dos principais causadores da falta d’água. Ao sair do banheiro e deixar o chuveiro pingando você já está contribuindo para a seca no Brasil e no mundo. Ajudar o meio ambiente é muito fácil, basta fechar as torneiras quando não estiver usando, lavar calçadas e carros com baldes e assim, economizar água em um tudo.
A Cantareira está com tão pouca água que ultimamente estão usando a parte do ponto morto de todos os reservatórios de água de Guarulhos e São Paulo. Em minha opinião, não foi culpa da falta de chuva, e sim dos governadores e principalmente presidente do Brasil que tinha que ter pensado em fazer mais reservatórios no Brasil caso não chovesse por algum tempo.
Quando não restar mais nem uma gota de água no Brasil, pessoas desesperadas, morrendo de sede, vendo seus filhos