a fabula da arca de noe
Certo dia Capitão Noé e sua família construíram uma arca muito grande. Assim que ficou pronta convidaram amigos de todas as partes do mundo para vir conhecê-la e avisou que a inauguração seria em breve.
No dia da inauguração todos estavam aflitos pela aberturada tão grandiosa arca. Entre muitos animais, estava Dado e seus pais Dálmatas. Quando finalmente a porta da arca se abriu, todos levaram um grande susto: A arca era uma grande e diversificada exposição, pois Noé era muito estudioso e quis mostrar a todos suas descobertas.
Dado sem que sua mãe percebesse soltou sua pata e entrou na primeira sala que encontrou. Na sala havia ossos de dinossauros, o pequeno dado saiu logo dali, pois, ficou sem saber o que eram aqueles enormes ossos. Então,entrou na sala de pintura aonde viu quadros de vários artistas.Haia um guia que explicava detalhes dos quadros mas Dado não entendia nada e saiu logo dali.
Dado parou para ver em outras salas o Dr. Cavalo que era um linguista, o Dr. Búfalo que falava sobre os direitos e acessibilidade e as nutricionistas Dra. Girava e Dra.Tartaruga.Também entrou em uma sala em que tinha um leão que explicava que para ser rei tinha que respeitar os costumes de todos os animais e perto dele tinha uma preguiça dando aula de ioga.
De repente, todos ouviram um barulho de um forte trovão. Capitão Noé fechou a porta principal para proteger os visitantes de sua arca. Os animais sentiram que a chuva iria demorar a parar, continuaram a explorar a arca. Depois de várias horas chovendo a arca começou a flutuar.
Enquanto Noé estava fazendo uma ronda para ver se todos estavam bem encontrou os pais de Dado. O pai de Dado preocupado disse:
- Capitão, perdemos nosso filhote o nome dele é Dado!
- Mantenham a calma, a arca é segura. Eu vou procurá-lo pela direita e vocês vão pela esquerda. Disse o Capitão Noé.
-Ai, obrigada, obrigada, Capitão - falou a mãe de Dado chorando.
Capitão Noé entrou em muitas salas, mas não avistou