A fabricação de perfumes
Definição da Palavra Perfume:
"Perfume é um cheiro agradável e penetrante, exalado de uma substância aromática".
O perfume é umas sensações olfativas agradável, sinônimas de fragrância, difícil de descrever com precisão de linguagem pelas palavras escritas ou faladas.
Desde os primórdios da humanidade, ainda fascina o fato inexplicável da atração do homem por um dos seus cincos sentidos: o olfato. Esses sentidos, combinados à visão era responsável pela preferência do homem quanto à moradia, alimentação, companhia, etc. Em tempos remotos, no Antigo Egito, o perfume era considerado símbolo da imortalidade.
A primeira formulação de um perfume que se teve notícia foi citada na Bíblia, onde Moisés recebe a incumbência de um lorde de fazer um incenso perfumado.
A partir dessa época, iniciou-se a investigação neste vasto campo e assim, novos odores e combinações destes foram descobertos até desenvolver-se uma indústria que nos tempos atuais, está entre as mais abrangentes e rentáveis. Porém, para isso foi necessário muito esforço, dedicação e até sacrifício daqueles que se interessavam e acreditavam no fascínio dos odores, sua viabilidade e aplicações.
Com o decorrer do tempo e através de muitas pesquisas, foram descobertas milhares de matérias-primas naturais, além do aprimoramento de técnicas e descobertas de compostos químicos que, mais tarde ocupariam um espaço considerável, substituindo as matérias-primas naturais nas composições perfumísticas.
Apesar de toda essa evolução, o fato mais importante continua sendo o homem: o criador e pesquisador que tanto contribuem para esse mundo fascinante dos odores, e o consumidor e apreciador dos perfumes. Atualmente o fator humano tem sido objeto de estudos neste ramo olfativo.
Esse mundo do perfumes pode ser comparado ao dos sonhos, onde atravessamos a barreira das palavras e atos, para deixarmos nos dominar pelas sensações. É um mundo onde predomina o misticismo, as idéias, vontades e