A EXECUÇÃO DO PDDE NO MUNICIPIO DE SOORETAMA

1480 palavras 6 páginas
PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA

RESUMO

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem como objetivo contribuir para a manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica das instituições de ensino, reforçar a autonomia gerencial e a participação social das instituições, e concorrer para a equidade na oferta e a elevação da qualidade do Ensino Fundamental. Até 2008, o programa contemplava apenas as escolas públicas de ensino fundamental. Em 2009, com a edição da Medida Provisória nº 455, de 28 de janeiro de 2009 (transformada posteriormente na Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009), foi ampliado para toda a educação básica, passando a abranger as escolas de ensino médio e da educação infantil. No Município de Sooretama – ES os recursos são destinados à aquisição de material permanente e de consumo, necessários ao funcionamento da escola; à manutenção, conservação e pequenos reparos da unidade escolar; à capacitação e ao aperfeiçoamento de profissionais da educação; à avaliação de aprendizagem; à implementação de projeto pedagógico; e ao desenvolvimento de atividades educacionais.

Palavras chave: PDDE, Dinheiro Direto na Escola, recursos.

SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. análise dos dados 5 3. proposta de solução 6 4. conclusão 7 5. REFERÊNCIAS 8
1. INTRODUÇÃO
A educação no Brasil tem passado por mudanças no decorrer dos anos através de projetos/políticas públicas criadas com o intuito de alcançar a melhoria e diminuir a desigualdade social existente. O MEC e o FNDE tem um papel fundamental neste processo, uma vez que os direcionamentos/verbas são destes órgãos.
O Brasil é um país de grande desigualdade social em todos os setores, inclusive a educação, com a criação do Ministério da Educação (MEC) que é um órgão do governo federal do Brasil fundado pelo presidente Getúlio Vargas no ano de 1930 com

Relacionados