A excelencia do cristao
INTRODUÇÃO Hoje vivemos em um mundo muito competitivo, onde as pessoas buscam ser as melhores e obter os melhores resultados; pensando assim alcançarem o tão desejado sucesso e a felicidade. Mas para isso gastam horas de treino; estudo, suor e muita dedicação, sejam em qualquer âmbito. Conhecemos muitos atletas e esportistas não só no nosso País como também os que praticam fora do Brasil, e todos se esforçam para ser visto como o melhor no que faz. Poderíamos citar alguns deles, porém destacaremos, por exemplo: um dos melhores goleiros que o Brasil já teve chama-se Rogério Ceni. Ele conta que até aperfeiçoar sua técnica de cobrança de faltas, era o primeiro a chegar aos treinos e o ultimo a sair. Conta também que chegou a treinar em torno de 2.500 a 3.000 cobranças de faltas por mês; e que antes de sua primeira cobrança oficial treinou mais de 15.000 vezes. Hoje é o goleiro com mais gols marcados no mundo. São mais de 100 gols.
Alguém já ouviu falar de Airton Sena? Um dos maiores pilotos de fórmula 01, talvez o melhor que o mundo já conheceu. Ele percorria a pé cada circuito um dia antes da corrida para conhecer cada centímetro da pista, que um dia depois passaria quase voando. Morreu drasticamente em um acidente com seu carro de corrida em 1994, na pista de Ímola na Itália. Mas ainda deu tempo de ser tricampeão mundial da maior categoria de automobilismo. Eis uma frase desse vencedor: “no que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, a dedicação, não existe meio-termo”.
Princípio da Excelência
Aretê (“do grego ἀρετή, adaptação perfeita, excelência, virtude") é uma palavra de origem grega que expressa o conceito grego de excelência, ligado à noção de cumprimento do propósito ou da função a que o indivíduo se destina. No sentido grego, a virtude coincide com a realização da própria essência, e, portanto a