A evolução do ser humano
Em nossos dias podemos dizer que houve sim uma grande evolução do homem, mas não podemos afirmar que foi uma boa evolução, afinal quem somos para fazer tal afirmação.
Engraçado, às vezes temos a certeza de que estamos trilhando por um caminho correto, mas ao mesmo instante, temos dúvida. Nos indagamos sobre o que é certo e o que é errado, com isso estamos evoluindo para melhor, pois estamos fazendo uma autoanálise e não um comentário da vida alheia.
Desde os tempos de Adão e Eva no sentido figurado, sabemos que o homem tem um instinto que deve ser controlado, mas muitos não conseguem administrar tal situação. Pois a ganãncia, o materialismo às vezes fala mais alto. O poder muitas vezes está nas mãos de pessoas que não se importam com o próximo, não pensam na evolução do mundo, mas sim na sua própria evolução, que é uma atitude hipócrita, de pessoas fracas de alma, de respeito, de dignidade, bondade, enfim, apreendeu muitas coisas para adquirir este poder material, mas se esqueceu de cuidar do espírito, da mente, de onde realmente se extraí bons frutos. Sabemos que a árvore que produz bons frutos alimenta famílias com grande sabedoria, fazendo com que este alimento seja a fonte para um mundo melhor.
Por isso escrevo sobre as coisas boas da vida, pois o que há de mal não devemos ficar comentando para não atrair maus fluídos. Sendo assim temos a certeza que tudo que se faz em favor de outras pessoas, estaremos realmente evoluindo com grande talento, ou seja, com a certeza de que estamos seguindo o caminho da luz, da fraternidade, pois ao ver o sorriso de um irmão - esta pessoa que pode estar ao seu lado neste momento, seu irmão de espírito -, ou uma lágrima de felicidade, de desabafo, sabendo que a sua presença já é uma grande ajuda, não pode haver uma recompensa melhor.
Ai está creio, o sentido da verdadeira evolução, quando se sabe qual o caminho a trilhar, por onde devemos colocar nossos pensamentos, nossos ensinamentos, pois