A Evid Ncia E A Atualidade Dos Dons Espirituais Parte Final
A evidência e a atualidade dos dons espirituais (Parte final) digg Meus amados irmãos esta é a seqüência da matéria anterior que aborda a atualidade dos dons espirituais.
Vamos acompanhar!
Os dons espirituais
1 Co 12
A igreja é o corpo de Cristo. Ela existe e trabalha assim, como um corpo.
Cada crente é um membro desse corpo.
A edif icação espiritual de cada membro contribui para a edif icação do corpo.
Os problemas de cada membro inf luem na operação do corpo. As alegrias de cada membro tornam-se motivo de regozijo de todo o corpo.
Os sof rimentos e as dores de um membro f azem sof rer todo o corpo de Cristo.
Os dons espirituais são distribuídos por Deus à igreja como corpo. Eles são dados, tendo em vista a edif icação da igreja.
Não têm o objetivo de premiar ou prestigiar alguns crentes espirituais, mas benef iciar a igreja ajudando-a a edif icar-se e operar como corpo de Jesus Cristo.
Se os dons entristecem os crentes, não ajudam na edif icação do corpo e dos membros e dividem a igreja não são dons espirituais proporcionados por Deus.
A igreja dos coríntios, entre outros problemas, enf rentava a questão dos dons espirituais.
Paulo dedica boa parte de sua primeira carta ao trato deste sério assunto.
Os capítulos 12 a 14 discutem a diversidade, a utilidade e a prática dos dons concedidos pelo Senhor à igreja. As maiores dif iculdades ali em Corinto relacionavam-se com o dom de línguas.
A introdução do apóstolo no capítulo 12, passando pela sublime peça de literatura a respeito do caminho sobremodo excelente do amor, o capítulo 13, constitui-se a preparação para a discussão especial do problema das línguas, objeto das considerações do capítulo 14.
1 Co 12.1-3.
Os crentes coríntios, antes de sua conversão, eram pagãos arrastados ao culto dos ídolos mudos pela necessidade de emoções e sob o domínio das