A FOR A DO AMOR
http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/a-fo rca-do -amo r/teo lo gia
A FORÇA DO AMOR digg Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse:
Apascenta as minhas ovelhas.João
21:17.
Pedro sabia que não havia amado
Jesus tanto quanto imaginava. E, talvez por tê-lo negado, teve dif iculdade em responder. Jesus perguntou pela segunda e terceira vez: “Tu me amas?” Embora lhe respondesse af irmativamente,
Pedro f icou magoado pelo f ato de a pergunta ter sido repetida três vezes. E nas três vezes Jesus convidou Pedro a superar suas f raquezas e a se tornar ministro de Seu reino: “Pastoreie as minhas ovelhas”. A mensagem de Jesus era clara para
Pedro: “Continuo conf iando em você. Sua f alha não mudou nada entre nós. Você ainda f az parte da f amília”. Quando Pedro negou ao Senhor, ele estava negando a pessoas errada. Mas o Senhor não se esqueceu de Pedro, pois está escrito em Marcos 16:7 Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galiléia; lá o vereis, como ele vos disse.
Por que estaria Deus querendo conquistar o amor de Pedro? É como se estivéssemos acostumados com deuses que impõem o medo. Quase todos os ídolos ou f alsos deuses que o homem criou buscam submissão de seus súditos pela aplicação do puro terror. Mas e quanto ao amor? Que f also deus algum dia quis ser amado? Temido, sim! Obedecido, sim! Mas amado, nunca. No entanto, depois que Sua obra na cruz f oi concluída, Jesus prosseguiu em sua busca do amor, e o procurou numa das pessoas que mais o havia decepcionado. E graças ao Senhor Pedro compreendeu este amor. 1 Pedro 4:8 Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.
O que Jesus buscava em Pedro expressa o que o Pai sempre quis, mas que