A era da consciencia
Lembra aquela brincadeira de falar uma frase no ouvido do colega e esta vai sendo repassada para cada um da roda até que a mesma chegue ao autor? Imagine isso em escala mundial.
O fato de estarmos conectados e vivendo num mundo globalizado também traz um truncamento nas informações. Muita coisa do que lemos já sofreu uma bruta metamorfose e nos chega com conceitos e julgamentos de cada pessoa que a manipulou.
E é exatamente essa demanda de informações que nos chama a atenção para a necessidade de um filtro pessoal. Não para definir o que é bom ou ruim mas, pensando num objetivo mais altruísta, selecionando o que nos enobrece daquilo que limita.
A expansão e o desenvolvimento obtidos nessas últimas décadas é sem precedentes. Mas você concorda que ainda nos falta algo? E falta muito!
Mesmo com tanta informação há um sem número de desinformados.
A globalização é maravilhosa para o compartilhar de conhecimentos, para descobrirmos que a diferença entre nós e outros é tão somente a localização geográfica e a cultura local.
Já imaginou que caso tivesse nascido do outro lado do mundo, seus conceitos e idéias atuais seriam totalmente diferentes? Se conseguirmos esse olhar sem fronteiras, a era da informação e a própria globalização teram nos proporcionado um grande avanço na escala da evolução.
Em verdade, cidades, países e continentes não vieram com barreiras ou fronteiras, fomos nós quem as criamos pela simples necessidade de enxergarmos tudo com uma moldura. Porém, ao mesmo tempo que a moldura embeleza,