A empresa empreendedora
As empresas precisam que o empreendimento sistemático faça parte do seu dia a dia e que isso seja um compromisso que envolva a alta administração da empresa. Normalmente qualquer empresa pode estabelecer o empreendedorismo como parte de sua cultura, mas as empresas que já estão no mercado tem mais chances de fazer funcionar .As empresas novas geralmente estão preocupadas com o negocio recém-criado e muitas vezes não teria uma estrutura para guiar projetos inovadores em paralelo com a sua atividade principal.Existe varias diretrizes e praticas que a administração da empresa deve seguir para que a inovação e o empreendedorismo façam parte da cultura da empresa. Diretrizes Empreendedoras Há necessidade de se ter um plano de inovação com objetivos estabelecidos. 1- Seria a empresa não temer o novo, muitas empresas veem o novo como uma ameaça e deixam escapar oportunidades que são aproveitadas pela concorrência. 2- È a conscientização do fato que as coisas mudam e que os produtos e serviços da empresa tem um ciclo de vida, e devem ser periodicamente revisadas quanto a sua eficiência as participações no mercado. 3- É fazer um raio-X da empresa que é um instrumento para a tomada de decisões, e verificar o que já está correto e onde há espaço para melhorar e inovar. 4- É o abandono do que já não esta mais funcionando direito e a implementação das inovações necessárias.
Essas são as diretrizes básicas necessárias para contemplar uma empresa com uma administração empreendedora, para tornar uma empresa por coisas novas para vê-la ver a inovação normal e necessária.
Práticas Empreendedoras O empreendimento na empresa requer práticas administrativas: 1- É enfocar a visão administrativa em oportunidades, é avaliar do ambiente interno e externo a procura de oportunidades. 2- É gerar espírito empreendedor por toda a administração da