A educação atual nas escolas
UNOPAR VIRTUAL
título do trabalho
A EDUCAÇÃO ATUAL NAS ESCOLAS
Goiânia/2012
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO nome do curso
PEDAGOGIA
Professora Simone Peres e freire PAULO
NOME DO ALUNO
A EDUCAÇÃO ATUAL NAS ESCOLAS
Goiânia/2012
QUESTÕES
1. Como a escola deveria trabalhar as mudanças existentes na sociedade nas práticas do cotidiano escolar (nas salas de aula, nas diferentes disciplinas, em atividades extra-sala, nos diversos espaços da escola etc?
2. Como o professor pode trabalhar para a formação do sujeito político em nossa sociedade?
3. O que a sociedade e o Estado podem fazer definitivamente para valorizar o trabalho do professor?
INTRODUÇÃO
A escola é uma instituição educativa, e como tale de uma importância que esteja clara a definição do seu projeto na sociedade e disponibilizada as condições matérias, organizacionais e humanas para efatização de um trabalho de formação do ser humano, e não apenas instrucional. O novo professor precisará, no cotidiano, criar condições para a vivencia, aos contextos por parte dos alunos e propiciar também a convivência entre os sujeitos. Será uma nova pedagogia que denominamos pedagogia da diferença, a qual se estrutura a partir do diferente na diferença igual se estrutura espaço – temporal como no âmbito das subjetividades. Este será o novo papel do professor e esta deverá ser a nova escola no mundo contemporâneo uma escola centrada nos homens e nas mulheres enquanto expressões do ser humano.
DESENVOLVIMENTO DE TEXTO
1. A escola tem a compreensão do seu oficio se confundi com sai compreensão, enquanto sujeito participante e politizado, engajado na sociedade, vem se percebendo, ao longo das ultimas décadas uma preocupação comum entre os professores na prática do cotidiano dominar o saberes, para melhor se qualificar