A Educa O Sempre Esteve Presente Desde O Principio Da Humanidade
A escrita surgiu no Período Oriental, à sociedade começou a ser civilizada, o ensino era voltado para as escrituras sagradas os quais ofereciam regra, ideais, condutas e enquadramento das pessoas nos rígidos sistemas religiosos. Observa-se que o ensino voltado para as escrituras eram com intenção de civilizar a sociedade não de uma educação letrada, mas sim imposição de regras.
O Período Grego foi o berço da civilização, tem como principio o desenvolvimento individual do ser humana ideias pautadas na liberdade moral e no desenvolvimento intelectual; a escola ainda permanecia elitizada atendendo aos jovens de famílias tradicionais da antiga nobreza e dos comerciantes enriquecidos. Começou-se então a dar liberdade ao individuo, porém somente quem desfrutava desse ensino eram pessoas do poder ou de boas condições financeiras. O ensino das letras e dos cálculos demorou um pouco mais para se fundir, já que nas escolas a formação era mais esportiva que intelectual. A partir só século V A.C exigia-se algo a mais da educação, para além de formar o homem, a educação deveria ainda formar o cidadão; surge então o modelo ideal de educação grega que parece como Paideia “formação dos meninos”, que tem como objetivo geral construir o homem e cidadão.
A Educação Medieval se desenvolveu na época em que o cristianismo alcançou toda a Europa, o caráter é essencialmente religioso dogmático, educação conservadora, critica a educação grega (liberal) e Romana (prática). Percebe-se que a educação sempre iniciou com