a economia
AUTORIA: Marco Antonio S. Vasconcellos e Manuel E. Garcia.
INTRODUÇÃO Á ECONOMIA.
Em nosso dia-dia vemos que a Economia está presente de todas as formas em inúmeras questões econômicas: Dívida externa, Desemprego, Aumentos de preços, Períodos de crise econômica, Os setores que crescem mais do que outros, Elevação de Impostos e tarifas Públicas, Diferenças salariais e etc.
A Economia pode ser definida como ciência social que estuda a atividade econômica , através do desenvolvimento da teoria econômica, e que tem na administração a sua aplicação.
No capítulo I vemos sobre os problemas econômicos fundamentais: o quê e quanto produzir? Como produzir? Para quem produzir
Primeiro devemos fazer uma análise geral da sociedade, e então feito estas análises podemos determinar qual a quantidade de produtos a ser produzido e em que proporções serão colocados à disposição da sociedade.
Após a questão é de como será produzido os bens, ou seja, fatores como: Matéria-prima, bem de capitais tangíveis, A Tecnologia, Mão de obra qualificada e etc.
“Para quem produzir”, ou seja, para quem direcionará os bens econômicos produzidos.O Fator será o preço. Quanto maior a oferta, menor será a demanda ou quanto menor a oferta maior será a demanda.
Após essa breve introdução ; no Capítulo I , também diz sobre a Curva de Possibilidades de Produção (CPP) e ela uma das primeiras coisas que aprendemos em economia. Ela indica a capacidade máxima de produção,e também ilustra a escassez de recursos limitada a capacidade produtiva de uma sociedade, empresa ou país.
Na minha opinião ,a Economia é sempre foi muito importante, principalmente no Brasil, Pois tem um Mercado livre e exportador e deve a cada que passa buscar melhorias e mais crescimento.
CAPÍTULO II – EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ECONÔMICO.
Nesse Capítulo vemos a respeito sobre o inicio da Economia e seus Precursores da Teoria Econômica.
Antigamente as atividades