A DIVERSIDADE CULTURAL DENTRO DA ESCOLA
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TRABALHANDO A DIVERSIDADE CULTURAL NA EDUCAÇÃO........................4
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................6
REFERÊNCIA..............................................................................................................7
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo compreender o papel da escola e do profissional da educação como agente essencial para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e democrática e refletir sobre as diferentes presenças em nossas escolas.
Como uns dos pontos principais deste trabalho, pretendo destacar a importância da educação familiar vinda de berço. E nesse sentido, torna-se importante compreender o porquê do processo de valorização do profissional da educação, dentro de uma sociedade cada vez mais escolarizada.
2 DESENVOLVIMENTO
A diversidade refere-se ás diferenças que existe em cada individuo ou de sua comunidade, com variedade e a abundância de coisas distintas dentro dela como raças, cores, linguagens e tradições. A diversidade é a interação entre culturas diferentes onde cada cultura contribui com a sociedade de alguma maneira. Todos precisaram estar sempre atualizados para podermos acompanhar o desenvolvimento da sociedade, as mudanças de modelos, as transformações e diferenças culturais, sociais e pessoais. As pessoas precisam ser aperfeiçoadas e estimuladas para assumir suas potencialidades e suas limitações, para enaltecê-las ou superá-las, buscando um equilíbrio.
2.1 TRABALHANDO A DIVERSIDADE CULTURAL NA EDUCAÇÃO Para cumprir sua função social, a escola precisa ter como foco um ensino e uma aprendizagem que levem o aluno a pensar, a ser ético, a construir sua própria linguagem e a se comunicar; e ainda usar a informação e o conhecimento para ser capaz de viver no mundo de transformação. E trabalhar de