A CRISE DE 1929 E SEUS EFEITOS MUNDIAIS.
A CRISE DE 1929 E SEUS EFEITOS MUNDIAIS.
Nome do Aluno(a): Sucena Shayane N° 33
Nome do Aluno(a): Vitória Sousa N° 34
Serie: 3° D
São Bernardo do Campo 26, de Maio de 2015.
INDÍCE
1. Introdução...............................03
2. Inicio da Crise.........................04
3. Causas da Crise de 1929.........05
4. Conseqüências das Crises.......06
5. Solução para a Crise...............07
6. Bibliografia.............................08
7. Conclusão...............................09
INTRODUÇÃO
A Crise de 1929, que ficou popularmente conhecida como A Grande Depressão foi uma grande crise econômica que persistiu até a Segunda Guerra Mundial, sendo considerado como o pior e mais longo período de recessão econômico que o século XX já passou. Entre todas as conseqüências que a crise trouxe, podemos citar as elevadas taxas de desemprego, a diminuição da produção industrial de diversos países, assim como as drásticas quedas dos PIB’s, dos preços de ações, entre outros. Praticamente todo o mundo se viu envolto a este momento difícil, que prejudicou as atividades econômicas de dezenas de países.
03
INICIO DA CRISE
A partir de 1929, grande parte do mundo sofreu uma grave crise econômica. A produção industrial e o nível de emprego foram reduzidos, prejudicando um número incalculável de trabalhadores.
Essa crise teve início nos Estados Unidos, que, durante a Primeira Guerra Mundial, haviam enriquecido muito. O otimismo reinante no país naquela época fez com que a possibilidade de uma crise fosse ignorada. Milhões de pessoas foram surpreendidas quando ela ocorreu, e seus efeitos foram sentidos por mais de uma década.
Até a Primeira Guerra Mundial, a maior parte do mundo era abastecida por