Hist Ria Da Crise De 29 Trabalho
1- Contexto histórico
2- Introdução
3- Quinta-feira negra
4- Segunda-feira negra
5- Terça-feira negra
6- Causas
7- Quebra da bolsa de Nova York
8- Efeitos da crise
9- Efeitos negativos da crise
10- Efeitos da crise nos países
10.1- Canadá
10.2- Reino Unido
10.3- Alemanha
10.4- Ásia
11- Efeitos da crise no Brasil
12- Vida durante a Grande Depressão
13- New Deal
14- Legado
15- Conclusão
16- Referência
17- Bibliografia
História da crise de 29
Contexto histórico: Durante a primeira guerra mundial, a economia norte-americana estava em pleno desenvolvimento. As indústrias do EUA produziram e exportavam em grandes quantidades, principalmente, para os países europeus.
Após a guerra o quadro não mudou, pois os países europeus estavam voltados para a reconstrução das indústrias e cidades, necessitando manter suas importações, principalmente dos EUA. A situação começou a mudar no final da década de 1920. Reconstruídas, as nações europeias, diminuíram drasticamente a importação de produtos industrializados e agrícolas dos Estados unidos.
Introdução
A grande Depressão, também chamada por vezes a “crise de 1920”, foi uma grande depressão econômica que teve início em 1929, e que persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda Guerra Mundial. A grande depressão é considerada o pior e o mais longo período de recessão econômica do século XX. Este período de depressão causou altas taxas de desemprego, quedas drásticas do produto interno bruto de diversos países, bem como quedas na produção industrial, preços e ações, e em praticamente em todo medidor de atividade econômica, em diversos países no mundo.
O dia 24 de outubro de 1929 é considerado popularmente o início da “Grande Depressão”, mas a produção industrial americana já havia começado a cair a partir de julho do mesmo ano, causando um período de leve recessão econômica que se estendeu até 24 de outubro, quando valores de ações na bolsa de valores de Nova Iorque