a criminalidade juvenil na cidade de Quelimane
No mundo globalizado como a que estamos a viver, muitas são as transformações que se registam em todas as vertentes sejam elas tecnológicas, sócias, políticos, históricos, aliando a evolução da mente humana, com isso o controlo da camada jovem deve ser cada vez mais exigente para que estes não sofram de mutações que possam trazer desvantagens nefasticas como a entrada pelo mundo da criminalidade.
Face as transformações registadas, o presente projecto tem como tema a criminalidade juvenil na cidade de Quelimane analise que será feita num período compreendido entre 2013-2015, que se subscreve para o inicio da dissertação da monografia para a obtenção do grau de Licenciatura em ciências jurídicas.
Trará primeiramente varias teorias de abordagem da criminalidade juvenil que mostrara em síntese prematuro do tema em análise, os objectivos (geral e específicos) se encontrarão já de seguida, as hipóteses que respondem a problemática expostas antes da fundamentação teórica, a metodologia, resultados esperados e cronograma, sem deixar de lado a bibliografia.
Problemática
A percentagem elevada da perca dos valores sociais que a camada juvenil tem vindo a se registrar no ultimo século, preocupa o mundo e a segurança do mesmo, porem, de forma proporcional aumenta também a perca do valor de vida a seio da juventude aliada a entrada massiva dos jovens no mundo da criminalidade.
Este fenômeno contribui positivamente para que os mesmo sejam uma calcada para o desenvolvimento dos Estados, pois estes se representam o futuro e a solução das mudanças que os próximos tempos podem trazer no que tange ao desenvolvimento da sociedade e das famílias.
Ainda que sim, pode ser descrita como preocupação as entradas massivas dos jovens nas cadeias, que de forma direita contribui para a superlotação das penitenciarias a nível do Pais e da província, que na sua maioria se preenche por jovens numa idade compreendida de entre 16 a 25 anos e na sua maioria