A COPA DO MUNDO
Neste artigo será abordado o efeito da Copa do Mundo no Brasil, o que ela trouxe de positivo e de negativo para o pais, o quanto foi investido pra se realizar este avento, o que ele deixara que ira beneficiar ou prejudicar a vida da população. Sua elaboração será feita com base em pesquisas e reportagens publicadas na internet e serão apresentado resultados prévios pois a Copa ainda esta acontecendo.
Palavras- Chave: Investimentos, efeitos e governo.
1. Introdução
A Copa do Mundo acontece a cada quatro anos, cada vez em que é realizada é sediada em um pais diferente. Este ano ela acontece aqui no Brasil e desde que foi divulgado o nome do pais vencedor começou a causar grande impacto na nossa economia, pois para realizar um evento deste porte, foi necessário altíssimos investimento em infraestrutura, manutenção em rodovias, aeroportos e muitas pessoas viram neste evento a chance de conseguirem um emprego melhor, se profissionalizaram e realmente gerou muito emprego durante a preparação pra receber as melhores seleções do mundo.
2. Desenvolvimento
A pouco mais de quatro anos começaram as obras para receber a Copa do Mundo 2014 aqui no Brasil, em todo o pais 12 cidades foram escolhidas para se realizar os jogos, se engana quem pensa que esta é a primeira Copa do Mundo realizada aqui, em 1950 teve a primeira, com apenas 6 cidades onde se realizaram os jogos.
Muito foi estudado para elaboração de projetos de estádios, estádios privados como o Morumbi, tiveram suas reformas de total responsabilidade de seus donos, toda a adequação para atender as exigências da FIFA e CBF, estádios como Maracanã e Mineirão tiveram parcerias publico privadas para as suas reformas. O estádio nacional de Brasília para cada R$ 1,00 investido o Governo do Distrito Federal garantiu R$ 4,00 para infraestrutura, mobilidade urbana e segurança, são 5,6 bilhões em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
Mas além dos investimentos nos estádios,