A contabilidade na indústria de transformação
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Custos Industriais 4
2.1.1 Mão de obra 4
2.1.1.1 Estruturais 5
2.1.2 Materiais 5
2.1.2.1 Matérias primas 5
2.1.2.2 Materiais secundários 6
2.1.2.3 Materiais de embalagem 6
2.2 Produção Conjunta 6
2.3 Sistema de Informação 6
2.4 Método de Custeio 7
2.4.1 Custeio por absorção 7
2.5 Sistema de Acumulação de Custo 8
2.6 Target Costing 8
3 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10 1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho discorrerá acerca da contabilização dos custos industriais, objetivando enfatizar a importância dos lançamentos contábeis dos valores materiais, mão de obra e custos estruturais dentro da empresa. Para tanto, serão abordados itens importantíssimos tais como: plano de contas, contabilização dos materiais, mão de obra, custos com depreciação entre outros, que facilitarão na compreensão desse processo tão complexo que é contabilização industrial, uma vez que este fornecem composições detalhadas dos mesmo, contribuindo para a gestão do negócio.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 CUSTOS INDUSTRIAIS
Chama-se o custo industrial de soma dos gastos com bens e serviços aplicado ao consumidos na produção de outros bens.
Na Wikipédia diz o seguinte:
Custos são medidas monetárias dos sacrifícios financeiros com os quais uma organização, uma pessoa ou um governo, têm de arcar a fim de atingir seus objetivos, sendo considerados esses ditos objetivos, a utilização de um produto ou serviço qualquer, utilizados na obtenção de outros bens ou serviços.
A excelência na contabilidade de custo industrial é a base para melhorar os resultados.
Existe varia metodologia de custo, A composição de custo de um produto em uma indústria é determinada por dois componentes básicos que conhecido com custo direto e indireto esse é o patrão.
Para VANDERBECK e NAGY, a contabilidade de custo fornece os dados detalhados sobre custos que a gestão precisa par controlar as operações atuais e planejar para o futuro, nessa visão a