A vida
O quanto foi preciso para este progresso onde nem todos se beneficiaram? Muito mais feliz quando nem todos se conheciam ou não sabiam da existência de outras civilizações. A partir do momento que alguns passaram a descobrir novas terras e ampliar seus territórios apareceu o pior para humanidade até hoje- Submissão de alguns perante outros.
Podem me perguntar ou falar que já existia esta questão de hierarquia entre as comunidades pré existentes...Concordo, mas uma hierarquia menos nefasta do que a atual onde se matam milhões de pessoas por pensar que são melhores em vários aspectos e para exploração. Este sentido é do mundo,onde temos vários exemplos que não preciso relatar, ou posso relatar um fato, talvez pequeno ocorrido aqui neste Brasil maravilhoso.
O destaque que se deu foi o seguinte- Um jovem de classe média- alta foi ajudar a um mendigo que estava sendo espancado por um grupo de bárbaros. O jovem se sentiu incomodado e foi defender o mendigo e foi espancado pelo tal grupo. Se noticiou muito que este jovem foi um herói ao ter a coragem de defender alguém em situação de humilhação. Não estou condenando. Foi um ato de coragem sim, porém o engraçado é que a mídia fez uma varredura na vida do herói e hora nenhuma, mas nenhuma mesma se fez uma análise do mendigo..Por que será? O fato começou a ser traçado com a agressão ao mendigo e se intercalou com o jovem. Onde se está o pobre atacado? Nem uma linha..Ele é mais um invisível para todos da sociedade que se comove não pela agressão ao morador de rua, mas pela agressão que o jovem de classe média- alta sofreu..Tem algo de errado? Ou eu que estou pensando de maneira errada?
São várias