A contabilidade na gestão empresarial e pública
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 13
INTRODUÇÃO
Nos dias atuais as organizações têm adotado inúmeras ferramentas para que haja um melhor desenvolvimento desta organização.
Não basta conhecer as ferramentas administrativas, é preciso discernir onde e quando usá-las. Essas ferramentas servem para identificar, observar e analisar problemas com intuito de solucioná-los. Servem também como medidas preventivas para problemas, uma vez observados todo o ambiente da organização, colaboradores etc.
Com a modernização global virmos que a terceirização esta sendo utilizada para reorganização e estruturação da estrutura da empresa. E interessante notar que as medias empresas já estão utilizando a terceirização cerca de 60% e em segundo em as grandes empresas e em terceiro lugar vem as grandes empresas, ou seja, e preciso mudar a cultura empresarial.
DESENVOLVIMENTO
A lei de responsabilidade fiscal tem como objetivo impor controle nos gastos do Estado e Munícipio a condição de arrecadamento de tributos dos entes, esta medida foi justificada na politica brasileira que promovem obras de grandes portes ao fim do mandato.
Esta lei obriga que as finanças sejam declaradas detalhadamente ao Tribunal de Contas da União, o Estado e Munícipio e tais entes devem provar as contas, caso isso não ocorra, Tais contas podem ser rejeitadas e será instaurado um inquérito pelo Poder Executivo.
Estas questões podem resultar em multas ou ate mesmo proibidas de tentarem uma nova reeleição.
O Poder Executivo tem como o principal objetivo responsabiliza pelas finanças publicas, por isso, a lei de responsabilidade fiscal, O Poder Legislativo e Judiciário também é submetido tais normas.
Terceirização tem estado em evidência no meio empresarial, acadêmico, jurídico e sindical por ser uma prática de flexibilidade organizacional na busca de especialização e racionalização de recursos.
A terceirização pode ser definida, segundo Giosa (1993, p. 14),