Albergue nova esperança - oscip
MAIS UMA OSCIP DO INTERIOR PAULISTA
Alunos
Carlos Henrique Pegoraro
Edilaine Melo
Fernanda Graziela da Silva
Flávio Claudemir Dandaro
Guilherme Pereira Pelliccioni
Jonathan Osmany Barbosa
Kelly de Oliveira Fonseca
Marta Gisele da Silva
Mayla Fernanda Monteiro
Trabalho referente à disciplina de Gestão do Terceiro Setor, no curso de Administração, no 4º Período, sob orientação do Professor João Camilo Lelis Vital Filho.
SERTÃOZINHO 2011
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo demostrar como nasce uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, bem como, comprovar que tudo começa com as atitudes de pessoas que prezam pelas necessidades e melhoria da sociedade como um todo.
NASCE O ALBERGUE NOVA ESPERANÇA
Sou Flávio Claudemir Dandaro, empresário atuante há dez anos na área de fundição e caldeiraria na cidade de Sertãozinho, no interior paulista, um polo industrial e sucroalcooleiro. Minha empresa é de grande porte e conto com mais de 1.200 colaboradores. Meu perfil, como empreendedor, sempre foi buscar alternativas de gestão que beneficiassem e fossem voltadas para as pessoas, pois acredito que a satisfação pessoal e o equilíbrio social têm influência direta na produtividade. Há dois anos fui vítima de calúnia, o delegado me ligou e disse que havia dezenas de nordestinos que chegaram recentemente na cidade, denunciando que foram enganados por uma promessa de moradia e serviços gerais na minha empresa e em meu nome. Depois de muito aborrecimento, ficou comprovado que os mesmos foram vítimas de falsos agenciadores de emprego, muito comum naquela região, os quais usaram o nome da minha empresa e meu nome para praticar o golpe. Vendo o desespero daquele povo sofrido, aonde muitos vieram com a família e venderam tudo para pagar suas passagens, na esperança de obterem um pouco de dignidade através de uma moradia e profissão, percebi que deveria fazer algo para ajudá-los, então, fiquei