a construção historica da participação na politica social do brasil
1 INTRODUÇÃO 3
2 A FAMÍLIA MONOPARENTAL COMO NOVO ARRANJO FAMILIAR 4
3 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
1 introdução
O presente trabalho tem por objetivo fazer uma reflexão das mudanças sociais e como anda a questão social dentre os brasileiros os quais estão cada vez mais a busca de cidadania junto aos órgãos municipais estaduais e federais.
As múltiplas relações sociais que caracterizam a vida em uma sociedade democrática são marcadas por um elemento fundamental, a necessidade de o individuo fazer escolhas.
Essas escolhas serão tão mais próximas do ponto ótimo almejado pelo individuo quanto mais informações ela ou ela detiver sobre opções os caminhos as alternativas e as possibilidades disponíveis .O pressuposto desta ideia é que a tomada de decisões bem informadas beneficiara o individuo enquanto decisões tomadas no escuro serão prejudiciais a eles mesmos.
Porem e além de ser um direito de todos e de qualquer individuo o acesso a informação é um direito difuso ou seja que pertence a coletividade, isso porque o acesso amplo a informação publicas resulta em ganhar para a comunidade de maneira geral , grandes avanços dentro da sociedade.
O ESTADO E SUAS RELAÇÕES SOCIAIS.
A questão social foi constituída ao redor das transformações econômicas politicas e sociais que ocorreram no séc XIX e XX proveniente do processo de industrialização diante das demandas do capitalismo, porem o principal conceito de questão social é o conjunto das expressões das desigualdades da sociedade. Porem o processo de urbanização e industrialização deu-se a origem ao empobrecimento da classe operaria e acabou por consientiza-los das condições em que trabalhavam, onde a questão social acabou atingindo contornos problemáticos em especial para a sociedade burguesa que recorreu a implementação de politicas sociais rapidamente.
A atual questão social refere-se a ampliação do