a construção dos estádios para a copa de 2014
Andrea Caballero
Karen Beatriz Carvalho
Resumo
O Brasil foi um dos países privilegiado para a realização da copa do mundo, em 2009 foi feita a escolha do país sede para a copa de 2014, e o Brasil saiu vitorioso, não só para a copa do mundo de 2014 mais também para os jogos olímpicos de 2016.
Esse evento histórico ajudara ao Brasil na infraestrutura de aeroportos, portos, estádios e mobilidade urbana entre outros, a economia também será beneficiada, pois virão turistas de vários lugares do mundo.
A FIFA escolheu 12 dos 26 estados do Brasil, são eles, MG (Belo Horizonte), DF (Brasília), MT (Cuiabá), PR (Curitiba), CE (Fortaleza), AM (Manaus), RN (Natal), RS (Porto Alegre), PE (Recife), RJ (Rio de Janeiro), BA (Salvador), SP (São Paulo), não só os estados já foram escolhidos, o mascote também, é um bichinho que vive no cerrado, na caatinga nordestina e existe somente no Brasil; hoje, esta sendo ameaçado de extinção. Torcedores e internautas do mundo batizaram a mascote como Fuleco.
Algumas obras estão em um período muito avançando, como outras estão muito atrasadas, e isso é preocupante, pois há um prazo de entrega a ser cumprido.
Palavras-Chave: Estádios, Infraestrutura, Copa de 2014.
Introdução
Neste presente trabalho será abordado o desenvolvimento das obras da copa de 2014, como aeroportos, mobilidades urbanas e portos o que já estão sendo construídos, como tem outros que ainda não saíram nem do projeto, mas ainda estão a tempo de que possam acelerarate a data prevista.
Também será mostradoos gastos e os financiamentos que este grande evento esta trazendo para o Brasil, na maior parte do dinheiro que esta sendo usado para as obras,são empréstimos dos Bancos Oficiais e também dos Recursos da União . Mas isso não inclui as despesas das infraestruturas do turismo, da parte da saúde e dos investimentos em segurança.
Está prevista que esse grande evento da copa de 2014, terá grande visibilidades