A conquista do espaço
A Conquista espacial ou a Conquista dos mares? O Homem está sempre com entusiasmo para novas descobertas. O espaço desconhecido, sempre desperta a curiosidade do homem. Temos como exemplo a conquista do espaço e a conquista dos mares. Mas afinal, qual será a maior aventura do homem, a conquista dos mares, uma aventura na qual se enfrentou o frio, a fome, a sede, o medo e a saudade nas viagens marítimas em que o destino era sempre incerto. Ou a conquista espacial em que a curiosidade do homem sobre o espaço e tudo que se encontra em seu interior acabou gerando inúmeras pesquisas e por fim a exploração do universo, ou parte dele.
Sim, essas duas conquistas, essas duas aventuras são de suma importância para a humanidade. Em ambas conquistas, limites foram ultrapassados e novos horizontes foram descobertos. Com essas duas grandes e importantes conquistas o homem deu um passo a frente, ou talvez ganhou uma corrida. Porém, na minha opinião, a conquista dos mares, foi a maior aventura do homem. Basta analisar as condições das viagens marítimas naquele tempo, os avanços tecnológicos desde então, a total falta de comunicação com a civilização, e a coragem de navegar em mares totalmente desconhecidos, sem a garantia de volta para casa, e com um destino insólito. Tudo isso é levado em conta para compreender que esse foi o maior e mais perigoso desafio realizado pelo homem.
Antigamente, o Homem embarcava num barco e sem as mínimas condições de segurança, enfrentava as temidas ondas e perigosas tempestades. Não tinha sequer nenhuma forma de comunicação com o resto da civilização, restava-lhes apenas a saudade. Como não havia tecnologias avançadas destacavam-se a força, a agilidade e a inteligência para para ultrapassar todos os problemas que surgiam. Problemas que não eram poucos: a fome, as doenças que matavam muitos tripulantes, a sede constante estavam presentes todos os dias na vida dos mesmos.
Todos tinham um objetivo em