A cartomante
A minha participação e seguinte:
1) Em Resumo,
O início da historia era com uma conversa entre Rita o Camilo, o seu amante. Através a mesma, Rita revela que visitou uma cartomante, por causa do medo que ela possuía de perdê-lo. Camilo riu de Rita, tentou deixar claro que ele a queria, e que, em caso de dúvidas procurasse a ele mesmo, também pelo risco de Vilela (marido de Rita) descobrir tudo. Rita era uma mulher insegura, sonhadora, que acreditava nas cartomantes, já Camilo dizia que era uma grande bobagem.
Tudo começou quando a mãe do Camilo morreu. E assim Vilela e Rita se mostraram grandes amigos do mesmo. Rita cuidou especialmente do coração de Camilo, se encontrando com ele depois do enterro durante um bom tempo, até que Rita seduziu Camilo. Vilela e Camilo eram amigos desde a infância, porém Camilo acabou cedendo aos encantos de Rita. Até que certo dia, Camilo recebeu uma carta anónima dizendo que sabiam de sua ventura. Então, por medo, ele deixou de visitar com tanta frequência a casa de Vilela. E isso explica a visita de Rita à cartomante, que restituiu a confiança de Rita.
Então, em certo dia, após meses que Camilo não ia à casa de Vilela, ele recebeu um bilhete, em que Vilela diz para Camilo ir urgente à casa dele. Camilo fica com medo, suspeita que ele e Rita tivessem sido descobertos. Ele vai andando nervoso, imaginando inúmeras coisas. Até que decide visitar a mesma cartomante que Rita havia visitado.
A cartomante, assim como fez com Rita, acalmou Camilo, disse que o susto não iria dar em nada, e que ele não precisava ter medo de nada. Camilo saiu aliviado de lá, pagou bem à cartomante e seguiu seu caminho até a casa de Vilela. Onde foi morrer com a Rita.
2) a. O Foco narrativo no meu ponto de vista e o sinal da estrutura constituída no conto: segundo a minha opinião, e o triângulo de amor que existiu entre os três.
A história é narrada em terceira pessoa. Existe a presença omnisciente do autor, que usa desta sabedoria na narração e