A Carta da Terra (resenha crítica)
O planeta terra foi criado de forma magnífica por Deus com um objetivo principal a ser desenvolvido por nós seres humanos, cuidar da natureza de forma consciente sem agredi - lá. Portanto, nós temos uma responsabilidade incumbida de preservar a natureza com tudo que a envolve e, como comunidade que somos podemos fazer a diferença se assim cada um individualmente por a mão na consciência e fizer tudo àquilo que estiver ao seu alcance sem medir esforços para obter um mundo melhor e sem reservas a desejar.
A situação global do nosso planeta está cada dia mais ameaçado devido ao excessivo consumo da população em todos os aspectos, isso quer dizer que se não tiver um refreamento nesse sentido, não se sabe aonde irá parar tanta ganância do homem em querer lucro cada dia mais, sem pensar nas conseqüências que suas atitudes irá causar para ele mesmo e para todos que o rodeiam. Nossos desafios futuros são muitos, mais com certeza poderemos alcançá-lo se fizermos por onde chegarmos lá, sabendo que esse novo modelo de sociedade civil global tem a nos oferecer soluções criativas para beneficiarmos ao planeta e principalmente a nós que dependemos dele para sobreviver.
Somos uma rica diversidade de culturas, isso nos mostra que somos diferentes um dos outros, mais sempre no sentido de fazer o bem e não o mal, pois foi para isso que Deus nos criou, para que cuidássemos uns dos outros com amor, respeito e dignidade. Acredito piamente que quanto mais nos é atribuída responsabilidades, maior será o nosso dever em fazer o bem, ou seja, de saber que estamos aqui para fazer a diferença nos mínimos detalhes, gerando benefícios para toda uma sociedade de forma ampla.
Temos inúmeros papéis a serem desenvolvidos e um deles que mais se destaca é o de promover a paz mundial, isso somente será alcançado se buscarmos adotar medidas sócio-educativas em relação à natureza, procurando preservar as espécies nativas, as reservas ecológicas naturais e a nossa origem e