A carreira nas alturas
O texto fala sobre uma no qual identifica que as pessoas lêem pouco. Com essa informação foi elaborado uma idéia de vender, palavras. A mensagem é clara existem palavras, ou seja, milhões de palavras que desconhecemos, por falta de leitura. Só usamos palavras populares, e não sabemos que a leitura, além de trazer conhecimentos explora nosso conhecimento e inteligência.
Nós falamos mal, mas você pode fazer melhor
(matéria da revista veja)
A matéria informa a dificuldade da população, com a língua portuguesa. Mostra os erros constantes que ocorrem numa conversa informal ou até mesmo num debate entre políticos. A população brasileira é pobre na leitura e conhecimentos gramaticais. É mais simples falar como a maioria, usando gírias, gerundismo. Quando na realidade se torna feio e agride os ouvidos. No debate entre os 3 candidatos a presidência, mostra claramente a dificuldade de se expressar nas palavras. A realidade é que para termos uma boa escrita temos que ler, e lendo adquirimos melhores e maiores conhecimentos das palavras.
A carreira nas alturas
A uma fraquezas na formação em língua portuguesa têm alimentado um campo de reciclagem em português nas escolas de idiomas e nos cursos de graduação para pessoas do mundo dos negócios. A disciplina de Português Instrumental emerge na graduação de cursos de negócios. A língua portuguesa começa a ser assimilada como uma ferramenta para o desempenho estável. Sem ela, o conhecimento técnico fica restrito à própria pessoa, que não sabe comunicar-se. Uma pesquisa comprovou que o uso eficiente da língua influi na carreira profissional. A chance de ascensão profissional está diretamente ligada ao vocabulário que a pessoal domina. Quanto maior seu repertório, mais competência e segurança ela terá para absorver idéias e falar em público. Desde o processo de seleção, as empresas buscam