A Caminho da Felicidade
“The Letter Writer”, um filme escrito e dirigido por Christian Viussa. Um filme de gênero dramático que emociona e nos leva a repensar em nossas atitudes e gestos. Lançado no ano de 2011, este filme conta a história de uma menina por nome Maggy Fuller, uma garota rebelde e problemática, que é incompreendida por sua mãe e “esquecida” por seu pai, seus pais são separados e desde então Maggy não manteve contato com seu pai.
Em um dia, Maggy recebe uma carta assinada por um pseudônimo que atende por nome Sam Worthingtom. Após recebê-la, Maggy se impressiona ao ler uma frase: “Lembre-se de fazer pelo o menos uma coisa todo dia que dê um sentido à sua existência”,então ela tenta achar este homem chamado Sam, o que à leva a procurar seu pai, após tantos anos sem vê-lo. Ao reencontrá-lo, ele percebe o quanto perdeu de sua evolução. Mas seu pai nada pôde ajudá-la, então ela decide ir ao correio e descobre que quem ela procura é um idoso que terá muito a ensiná-la.
Ao encontrar Sam, ela percebe que ele dispõe de seu tempo para escrever cartas à pessoas que ele nem mesmo as conhece, como é o caso de Maggy. Ela começa a aprender coisas mágicas e simples que têm o poder de mudar o cotidiano das pessoas, levando-as a uma transformação. Então, Maggy pede a Sam que lhe ensine a escrever cartas como ele. De repente, tudo na vida de Maggy fica de cabeça para baixo, seu namorado a troca por sua melhor amiga, ela perde o posto de vocalista na banda, obtém péssimos resultados na escola, o que leva sua mãe a se frustrar e ela descobre que seu pai mudará de estado.
Em uma de suas visitas a Sam, Maggy leva um susto pensando que seu melhor amigo havia morrido, então, Sam é levado para o hospital. Passado alguns dias ele vem a falecer. Uma de suas amigas do asilo onde Sam vivia, Stella, lhe entrega um presente que ele pediu para ser entregue a ela após sua morte. Ao abrir seu presente, lá estava uma chave de ouro, que simbolizava a chave da felicidade, e uma