A cadeira de Prata CSLEWIS
551 palavras
3 páginas
A CADEIRA DE PRATAAutor: Clive Staples Lewis, mais conhecido como C. S. LEWIS.
Ilustrador: Pauline Baynes
Local: São Paulo Data: 2003
Editora: WMF Martins Fontes
Edição: 2º Número de páginas: 207
Personagens: São vários, mas entre eles destacam Jill Pole, Eustáquio Mísero, Aslam, Príncipe Caspian X, o pessimista paulama Brejeiro, Rilian, Gigantes, terrícolas e a Feiticeira.
O que eles fazem dentro da história: Jill Recebe de Aslam a tarefa de encontrar o príncipe Rilian que havia desaparecido. Juntamente com Eustáquio e Brejeiro, vai procurar o príncipe Rilian, filho do rei Caspian X, passando pelos gigantes, por Harfang e descendo até o fundo do mundo.
A personagem mais importante: Jill Pole. Jill é uma colega de colégio de Eustáquio. É descrita como uma menina de personalidade forte e que gosta de se mostrar corajosa, também é uma personagem sensível, leal e com grande habilidade no arco (embora Eustáquio seja melhor).
A parte da história que eu mais gostei: Uma palavrinha, dona - disse ele, mancando de dor -, uma palavrinha: tudo o que disse é verdade. Sou um sujeito que gosta logo de saber tudo para enfrentar o pior com a melhor cara possível. Não vou negar nada do que a senhora disse. Mas mesmo assim uma coisa ainda não foi falada. vamos supor que nós sonhamos, ou inventamos, aquilo tudo - árvores, relva, sol, lua, estrelas e até Aslam. Vamos supor que sonhamos: ora, nesse caso, as coisas inventadas parecem um bocado mais importantes do que as coisas reais. Vamos supor então que esta fossa, este seu reino, seja o único mundo existente. Pois, para mim, o seu mundo não basta. E vale muito pouco. E o que estou dizendo é engraçado, se a gente pensar bem. Somos apenas uns bebezinhos brincando, se é que a senhora tem razão, dona. Mas quatro crianças brincando podem construir um mundo de brinquedo que dá de dez a zero no seu mundo real. Por isso é que prefiro o mundo de brinquedo. Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como