A bíblia é a principal evidência de que jesus cristo é uma pessoa histórica
Mas será que foi Jesus meramente um profeta cuja autoridade era similar à de Moisés, Buda, Maomé e outros líderes religiosos?
Vamos conferir nas escrituras alguns pontos que mostram que Jesus é o Filho sem igual de Deus.
Primeiro: o predito Messias tivera existência pré-humana no céu!
Vamos conferir isto em João 6:38.
Segundo: Após a morte, Jesus foi ressuscitado no terceiro dia, e após isso retornaria aos céus. Conforme Mateus 16:21
E era ele assim realmente diferente de todos os demais profetas verdadeiros de Deus, estando em nítido contraste com todos os pretensos líderes religiosos? A resposta Sim. A verdade sobre este assunto se evidenciaria no terceiro dia após sua morte.
O que ficou confirmado ao jesus ser ressuscitado?
Podemos encontrar a resposta em Rom. 1:3, 4.
Conforme observamos no texto, ficou confirmado que Jesus Cristo falara a verdade e era deveras o Filho sem igual de Deus!
Mais de 500 testemunhas viram realmente Jesus vivo após sua ressurreição, e seus apóstolos fiéis foram testemunhas oculares quando começou a ascender de volta aos céus e depois desapareceu de sua vista numa nuvem.
Tão plenamente convencidos ficaram de que ele fora ressuscitado dentre os mortos, que muitos deles arriscaram a vida para falar a outros sobre isso.
Portanto após analisar tais pontos podemos concluir que o ensino de Jesus, de que ele era o Filho sem igual de Deus, é verdadeiro, e que não pode ser comparado aos demais lideres religiosos. Pois somente pelo sacrifício do Filho temos a chance de uma vida eterna no