A Bíblia é uma só
A resposta a seguir foi dada a um irmão que negou a importância do Sábado. Dei-lhe algumas explicações sobre o que escreveu (estão num dos posts), mas, creio ser importante colocar na primeira página do blog para que você tenha acesso mais fácil.
Ótima leitura!
Resposta:
Bom: já que você pretende me mostrar “de um jeito simples que eu estou errado”, pretendo lhe mostrar de modo simples – e de maneira cristã – que você não compreendeu plenamente a mensagem bíblica. Vamos lá:
Realmente, as citações que usei são tanto do Novo (onde Jesus e os apóstolos guardaram o Sábado – e não o domingo) quanto do Velho Testamento. Não sei se o irmão sabe, mas, para Deus não há divisão (me refiro aos livros) entre Velho e Novo Testamento. A BÍBLIA É UMA SÓ. Veja os textos a seguir:
“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” João 5:46-47.
Jesus diz que quem crê nos Escritos de Moisés, crê nEle. E mais: o método de ensino bíblico utilizado por Jesus é o uso de Antigo Testamento (pois, nos dias dEle o Novo não existia. Quando Cristo pede para examinarmos a Bíblia, em João 5:39, a Bíblia dEle era o Antigo Testamento!):
“E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras.” Lucas 24:27.
Veja agora esse texto de Paulo:
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” 2 Timóteo 3:16.
O termo “toda” vem do grego “paza” e significa “cada escrito”. Cada escrito da Bíblia – seja do AT ou no NT – é inspirado por Deus Espírito Santo.
E o que diz Pedro? “E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, ao falar acerca destes assuntos, como,