A BUSCA DA PRODUTIVIDADE SSA
Analisando os princípios da Administração Científica, adotada por Frederick Taylor, que visava à eficiência na realização das tarefas repetitivas e em seguida a motivação aos empregados com um sistema de incentivo de salários, adotando a teoria de que quanto mais produzissem, mais ganhavam. A partir da teoria para que se possa adotar na prática a motivação.
Mas, visando à teoria tem-se a percepção de que os trabalhadores poderiam ser motivados pelo dinheiro que é um fator estimulante para o empregado. Portanto, a equidade é uma relação entre a contribuição que o indivíduo dá em seu trabalho. Essa Teoria é baseada na lógica das comparações sociais e na noção de que a injustiça percebida é um estado motivacional. Com o objetivo de acelerar o processo de produção, ou seja, produzir mais em menos tempo, e com qualidade é preciso levar em consideração que merece pagamento a mais o funcionário que produz mais em um curto prazo. A empresa antigamente era vista como um sistema fechado “mecânico” isto é, os indivíduos não recebiam influências externas. Porém, a empresa se movimenta de acordo com os seus níveis estratégicos, tático e operacional.
Analisando o fator produtividade, podemos identificar e analisar a influência de fatores de uma forma direta e indireta que interferem para que algo indesejado distorça resultados esperados sendo que podemos entender que produtividade é a relação entre produção e fatores que levam a produção para cumprimento do processo produtivo da organização.
Os fatores que levam à produção da empresa são as máquinas, pessoas, matérias dentre outros fatos. A produtividade é a capacidade que a empresa tem de gerar lucros, essa capacidade dispõem de processos e procedimentos adotados para a produção com medição da produtividade o quanto vai produzir, e o tempo com a identificação e a análise dos fatores determinantes dos gargalos de produtividade.
O grau de produtividade aos agentes econômicos