A Bibliografia utilizada para o desenvolvimento das disciplinas que tratam do objeto de trabalho em Fisioterapia.
Ao ser proposta uma disciplina como responsável pelo estudo e desenvolvimento de determinados assuntos, relativos à uma área de conhecimento ou a um campo profissional e pelas aprendizagens necessárias para que o futuro profissional seja capaz de lidar de maneira adequada e suficiente em relação a esses assuntos, utiliza-se uma gama de informações. Essas informações, estão contidas em livros, periódicos, revistas de científicas, entre outras.
Algumas áreas do conhecimento, possuem mais quantidade e variedade de informações, dependendo do assunto e dos pontos de vista a serem utilizados. Já outras por motivos contrários são limitadas em relação a informações.
Na Fisioterapia, a maioria das informações parece ser limitada, o que interfere negativamente na formação do profissional. Os motivos alegados para justificar essa situação, é do pouco tempo de existência da profissão no país, situação precária das condições financeiras nacionais, pouca ênfase nas questões relativas à saúde da população e etc. Devido a ausência ou da insuficiência de informações disponíveis, a formação dos futuros fisioterapeutas está sendo prejudicada.
A indefinição do objeto de trabalho da Fisioterapia no Brasil e a orientação inadequada do trabalho, em relação a esse objeto é um dos problemas fundamentais da profissão. Há várias formas de examinar o objeto de trabalho da Fisioterapia. Porém, a forma de examinar os conhecimentos de uma forma geral e utilizados pelos professores dos cursos que formam esses profissionais no país, é considerada a mais adequada para contribuir de maneira imediata para a melhora do exercício dessa profissão, porque se delimita a literatura a ser investigada. Pois além de ser utilizada na graduação , após se formarem estás literaturas serão as mais consultadas por esses profissionais.
Em uma pesquisa, a coleta de informações se baseou na literatura