A BIBLIA REALMENTE E' A PALAVRA DE DEUS?
Uma das características dos nossos tempos, infelizmente, é a falsidade.
· Palavras falsas, atos falsos, posturas falsas, comportamentos cheios de falsidade.
· No mundo coberto de falsidade existe uma busca por saber a verdade, por descobrir a autenticidade das coisas.
· As pessoas que são autênticas, que são verdadeiras, que são legítimas podem ser mal compreendidas, mas terminam sendo queridas e respeitadas.
· Hoje, as pessoas querem informações seguras sobre Deus e a vida eterna.
· A Palavra de Deus está num livro, mas muitas pessoas perguntam: Como podemos saber se a Bíblia é, realmente, a Palavra de Deus?
Vou deixar que a própria Bíblia responda.
· II São Pedro 1:21 diz assim: "Porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo."
· II Timóteo 3:16, acrescenta: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça". Toda a Escritura é inspirada por Deus.
· A maioria dos livros da Bíblia começam dizendo: "Palavra de Deus que Isaías recebeu em visão...", "Palavra de Deus que Jeremias recebeu em visão...".
· Deus revelou, seja em sonhos, em visões ou diretamente.
Qual é a prova concreta que mostre que a Bíblia é a Palavra de Deus?"
· Existem provas, muitas provas de que este livro é de origem divina.
· O primeiro escritor da Bíblia foi Moisés e o último foi João, que escreveu o Apocalipse. Entre Moisés e João houve um espaço de 1.500 anos. Moisés não conheceu João e João nunca conheceu Moisés, porém, se você pega a Bíblia e a lê, verá que aquilo que Moisés começou a escrever, o escritor do livro seguinte, continua. É uma seqüência.
· Em Gêneses, por exemplo, encontramos a narração de um