A Beleza de Cristo
Deus cria o homem para suprir uma lacuna que ficou entre ele e a terra, por causa da queda de Lúcifer.
Ele nos criou para ser a noiva de Cristo, para completá-lo, pois elenecessitava de comunhão como nos precisamos para sermos intimo em seu amor.
Deus nos criou para compartilhar conversar, se relacionar com ele, para ser amigo intimo, quando estamos nesta comunhão comele nossas vidas tem sentido, mas quando perdemos este propósito a vida se torna vazio e vagante.
Deus criou Adão para Governar e dominar a Terra, e criou o Jardim como foco de luz em meio àstrevas para Adão guardar o Éden, e ele era o quartel general de Deus na Terra.
Adão deveria guardar o Éden do inimigo que era o diabo, pois ele estava na Terra, ele teria que expandir os seusdomínios e o reino por toda Terra, ou as trevas da Terra iriam ao Éden, ou a luz do Éden iriam a Terra.
E o que aconteceu foi que o Éden foi vencido e as trevas o invadiu, Adão não guardou o Jardim comodevia, não percebeu quando o diabo entrou, e como serpente tentou a mulher, e o maior culpado foi o homem.
“O Espírito do Senhor está sobre mim. Pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor” (Lc. 4:18-19). A cruz é o quebrantamento da vontade e força humana pela ação do Senhor. Deus prepara circunstâncias e situações que tratam com nossas vontades para que possamos ser quebrantados. Através da lei da cruz é que somos formados em nosso caráter. E esta lei opera em nós moldando-nos e ensinando-nos a vida do Espírito. Não há como conter o processo dos tratamentos do Senhor para formar o caráter cristão. A cruz é que opera em nós a beleza do Senhor. Ela é o instrumento de Deus para moldar-nos à semelhança de Cristo. A cruz é que nos capacita para