A ação do homem x homem
Em uma época em que catástrofes naturais são cada vez mais freqüentes e devastadoras, todas as nações do planeta estão começando a se importar com as conseqüências da industrialização acelerada que foi percebida no último século. A emissão de gases poluentes na atmosfera é apenas uma das várias ações do homem que vêm modificando a natureza e além de contribuir para o aquecimento global, traz inúmeros problemas de saúde para moradores de grandes cidades, onde vive mais da metade da população mundial.
A natureza vem sendo transformada pelo homem que destrói e contribui na maioria das vezes com a extinção de muitas espécies de animais e vegetais que existem em nosso planeta, também colabora através de práticas inconseqüentes para a poluição do ar, do solo e principalmente da água. Nossa saúde está integrada ao meio ambiente, por isso se estiver sendo descuidado, não estará destruindo apenas o planeta, mas principalmente a vida que inclui o nosso bem estar e o de todos os seres vivo, conseqüentemente, futuro de todos.
As indústrias lançam poluentes como, por exemplo, o enxofre gerando a chuva ácida que causa danos às plantações, as florestas e principalmente ao homem através de alimentos envenenados. A chuva ácida produz um gás capaz de subir muito alto na atmosfera impedindo a renovação da camada de ozônio, que retém os raios ultravioletas do sol. A destruição desta camada proporciona a elevação da temperatura ambiente da Terra, derretendo as geleiras e aumentando o nível das marés.
Apesar de o homem fazer parte da natureza, ele a destrói. Existem muitos exemplos de poluição e degradação da natureza e com certeza o homem está por detrás de todos.
A preocupação com o meio ambiente deve fazer parte da