A Aversão à Polícia (Securitas phobia)Ed Esp

1268 palavras 6 páginas
A Aversão à Polícia (Securitas phobia)
Por Ivenio Hermes1
"Até tu, meu filho Brutus!”. Caio Julius Cezar, segundo relatos de Suetónio e Plutarco.
A obra em óleo sobre tela: Morte de Cesar2, de Vincenzo Camuccini, retrata o seu assassinato do Imperador Júlio Cezar por um grupo de senadores, numa traição que que provocou uma instabilidade política que alicerçaria o fim da República Romana.
Segundo Suetónio e Plutarco, a quem foram atribuídos esse relato, quando estava sendo esfaqueado pelos seus patrícios, Cezar sentiu a dor daquela traição ser agudizada pela presença de Brutus, que lhe era como um filho, tanto que exclamou:
“Até tu, meu filho Brutus!”.
Estamos hoje sofrendo a dor resultante de uma traição sofrida por falsos gestores que se dizendo representar a vontade do povo, traem que os elegeu e além de não cumprirem suas promessas ainda tentam impedir que outros ajam para o bem do povo. E a pior dor é ainda sentida quando essa atitude vem de alguém nascido e criado no Estado do Rio Grande do Norte age dessa forma.

1

Ivenio Hermes é urbanista, arquiteto, pós graduado em Gestão e Políticas Públicas de Segurança, Gestão de
Operações Especiais, possui 9 livros publicados, ganhador do prêmio literário Tancredo Neves, pesquisador da
Violência Homicida para o Conselho Estadual de Direitos Humanos e da Cidadania, colaborador e associado pleno do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, consultor de segurança pública da OAB/RN Mossoró, e publica artigos com ênfase na área de criminologia, direitos humanos, direito e ensino policial.
2

The Death of Julius Caesar, óleo sobre tela de Vincenzo Camuccini (1771–1844) datada de 1804-1805, acervo da A Galeria Nacional de Arte Moderna e Contemporânea localizado em Roma.

O esforço integrado das polícias federais, estaduais e guardas municipais, com forte evidência para a atuação da guarda municipal de Mossoró, tem sido fator preponderante para a desaceleração da violência letal intencional, ou

Relacionados