A arte perdida do v cuo
Fisiculturistas de antigamente (Old School) eram dedicados em preservar ao máximo a aparência de um tronco em V cônico. A maioria deles se esforçava inúmeras horas para fortalecer e aprender a controlar as profundezas de suas paredes abdominais. Um dos meus favoritos era Frank Zane, foi o mestre.
Esta técnica não só teve um resultado positivo do ponto de vista físico, mas desenvolveu os músculos responsáveis pela respiração ao máximo. Isso mesmo, sabia que o Diafragma é um músculo? Pois é! Aprender a maneira correta de realizar um vácuo é o primeiro passo no caminho para uma melhor respiração. Ter uma boa respiração é de grande ajuda em exercícios fisícos. Então, conheça algumas dicas para você treinar seu diafragma.
1. Comece deitado de barriga para cima, com os joelhos dobrados e os pés no chão.
2. Envolva o sua parede abdominal como se quisesse tocá-la na sua coluna.
3. Uma vez contraído, comece lentamente a respiração pelo nariz e encha os pulmões tão completamente quanto possível.
4. Depois de ter atingido o seu máximo de respiração, mantenha-o para uma contagem de cinco segundos, lentamente, solte a respiração pela boca sem liberar sua parede abdominal.
5. Relaxe, e sem se soltar sua parede abdominal, torne a fazer outra respiração profunda, segurando-a por uma contagem de cinco segundos novamente antes de expirar lentamente, reforçando assim a progressão para uma maior capacidade de pulmão.
6. Repita este ciclo para um total de 20 respirações por tantos conjuntos como você quer. Quanto mais você fizer, melhor os resultados. Vindo a aumentar a sua contagem de espera para melhorar a eficiência respiratória.
Muita Cautela agora!!!
Esteja ciente de que quando você começa um treinamento respiratório pode causar tonturas e vertigens. Se sentir alguma destas reações, descanse até o desaparecimento dos sintomas e continue o seu progresso. Nunca executar qualquer exercício de força quando se sentir assim.
Respirar é essencial para a