a arte de se comunicar
A aula de hoje, nem sei se esse é o termo correto pra se usar, “aula”, pois na verdade me senti como se tivesse batendo um papo informal com um amigo sobre, como se portar diante de um publico ,discursando ou até mesmo defendendo uma tese ...quando na verdade me vi diante de uma jovem , por nome de Alessandra muito capacitada e gabaritada naquilo que se propôs a fazer que era explanar um pouco como aplicamos a retórica no nosso dia a dia, e nos debates e teses que a vida insiste e colocar diuturnamente em nosso caminho .
Pois bem, ela conseguiu! Não sei , se com a mesma capacidade com que ela aplica a retórica ,ou seja, a bela arte de se comunicar e convencer através da linguagem, mais ao menos conseguiu me passar confiança o bastante, para ,pelo menos buscar o conhecimento e enfrentar uma barreira chamada timidez.Em resumo , entendi que a arte de se comunicar não está nas palavras difíceis, que decoramos e falamos com êxito ,e sim no grau de conhecimento que você adquiriu para pronuncia-la com propriedade.
Auguste Comte pretende, com sua "teoria social", separar definitivamente toda e qualquer influência proveniente da filosofia, da economia ou da política, enfocando somente um aspecto para objeto de estudo, "o social", que deve ser analisado sem tais influências.
A Sociologia, através de seus métodos de investigação científica, procura compreender e explicar as estruturas da sociedade, analisando as relações históricas e culturais, criando conceitos e teorias a fim de manter ou alterar as relações de poder nela existentes.
A Sociologia deve possuir objetivos de manter relações que estabeleçam consciente ou inconscientemente, entre pessoas que vivem numa comunidade, num grupo social ou mesmo em grupos sociais diferentes, limites e padrões que procurem ampliar o espaço em que vivem para uma melhor organização.
Nos tempos de hoje, a sociologia não deve somente buscar compreender as ações e estruturas de uma sociedade, mas, como