A arte de fazer bolo
1 copo de farinha de trigo
1 copo de leite
1 e 1/2 copos de açúcar
1 xícara de óleo
3 ovos
1 colher de fermento em pó
Sementes de erva doce a gosto
MODO DE PREPARO
1. Bater todos os ingredientes no liquidificador
2. Despejar a massa em forma untada com margarina e enfarinhada
3. Levar ao forno pré-aquecido, a 200°, por volta de 35 minutos, ou até que espete um palito e saia seco
4. Deixe esfriar, retire da forma e polvilhe com açúcar e sementes de erva-doce
A estrutura mental está sempre em construção, pois toda estrutura tem uma gênese que a forma e toda gênese parte de uma estrutura e chega a outra estrutura. Não só o conhecimento se constrói, mas as próprias estruturas do sujeito epistêmico, necessárias ao conhecimento, sua forma de funcionamento e consequentemente o próprio sujeito epistêmico, se constroem. Sendo assim, os Estágios de Piaget, que são constantemente citados na área da Educação, é apenas uma pequena parte do que toda a teoria piagetiana representa. Os estágios são estabelecidos como classificações dos resultados encontrados a partir das observações experimentais. Mais do que esses estágios, a teoria de Piaget é o que permite explicar o porquê e como ocorrem tais estágios.
Para Piaget, a construção das estruturas mentais depende da interação sujeito-meio (incluindo a parte histórico-cultural), portanto, não depende só do orgânico nem só do meio em que vive o sujeito. É por isso que a teoria de Piaget é também chamada de “interacionista”.
“Assim, o que a estrutura mental orgânica do sujeito epistêmico é, em certo momento, resulta da interação entre o sujeito e o meio em um momento anterior. Ou seja, para Piaget, o meio modifica o organismo e o organismo modifica o meio, através da interação entre os dois; ou ainda, Piaget supera a dicotomia organismo-meio mostrando como meio e organismo são partes de um todo complexo que se influenciam mutuamente. (...) De forma geral, podemos dizer que o sistema de