A arte da guerra
As Teorias da Administração podem ser divididas em várias abordagens, cada abordagem representa uma maneira específica de encarar a tarefa e as características do trabalho de Administração.
O presente relatório abordará as principais teorias da administração, sendo elas: as teorias de sistemas, matemática, tecnologia da informação e contingencial, posteriormente será realizada uma abordagem das implicações éticas sobre essas teorias. 2.Teoria da Administração 2.1 TEORIAS MATEMÁTICA
A Teoria Matemática desloca a ênfase na ação para a ênfase na decisão procura construir modelos matemáticos capazes de simular situações reais na empresa. A criação desses modelos focaliza a resolução de problemas de tomada de decisão. A Teoria Matemática trouxe enorme contribuição à Administração permitindo novas técnicas de planejamento e controle no emprego de recursos materiais, financeiros, humanos e, sobretudo, um formidável suporte na tomada de decisões, no sentido de aperfeiçoar a execução de trabalhos e diminuir os riscos envolvidos nos planos que afetam o futuro a curto ou longo prazo.
O processo decisório é o seu fundamento básico e a tomada de decisão é o ponto principal dessa abordagem mais quantitativa que pode ser estudado sob duas perspectivas: a do processo e a do problema.
2.2 TEORIAS DOS SISTEMAS
A Teoria de Sistema é qualquer entidade, conceitual ou física, composta de partes inter-relacionadas, inter-atuantes ou inter-dependentes que estuda a organização abstrata de fenômenos, independente de sua formação e configuração presente. Ela possui três premissas básicas: Os sistemas existem dentro de sistemas, os sistemas são abertos, as funções de um sistema dependem de sua estrutura.
A Teoria Geral de Sistemas surgiu com os trabalhos do biólogo alemão Ludwing Von Bertalanffy, produzir teorias e formulações