A arca de noé
**
“Uma história real adaptada aos nossos dias....”
- Os meios justificam os fins (A Anti-lei de Machiavel)
Absalão era um homem que se podia conceituar como justo. Era um estudioso e quando repetia aos sábios dizendo que os lados de um quadrado eram iguais, realmente tornava-se difícil entendê-lo. Dos seus 65 anos de idade, a maior parte dedicada a arte da guerra, onde conceitos técnicos e científicos eram aplicados. Particularmente, era apaixonado pela organização das forças de combate e o uso de armas avançadas, tais como lanças de grande alcance, setas orientadas e na última novidade bélica: o lançador de pedras. Era um verdadeiro general. Com o avanço da idade e o aumento correspondente da sabedoria, Absalão também se preocupava com assuntos humanos, os quais, porém, o perturbavam um pouco. O criador já não era reverenciado como no seu tempo, os filósofos eram ridicularizados, havia uma inversão completa na política, acreditava-se mais na energia e na estultice dos jovens do que na ponderada e segura orientação dos mais velhos.
Um dia Absalão andava pela ravina, imerso em seus pensamentos quando de repente – “PUFF” – uma nuvem de fumaça apareceu, acompanhada de uma voz forte e precisa:
- ABSALÃO !!!!
Absalão prostrou-se apavorado. Só podia ser o Criador, pensou.
E era. Em pessoa! Ou melhor, em nuvem....
- ABSALÃO! – retornou a voz – NÃO ESTOU CONTENTE COM OS HOMENS. ESTÃO POLITIZADOS; GUERREIAM ENTRE SI E SÓ DEFENDEM INTERESSES PESSOAIS. O TRINÔMIO “ADÃO-EVA-COBRA”, DEU NISSO AÍ... FAREI CHOVER POR 40 DIAS E 40 NOITES, ATÉ COBRIR A TERRA DE ÁGUA. ISSO SERÁ CONHECIDO COMO “O DILÚVIO”, VOU MATAR TODO MUNDO, MAS QUERO UMA NOVA HUMANIDADE, NASCIDA DE UM HOMEM INTELIGÊNTE PRÁTICO E COM OBJETIVOS. VÁ E CONSTRUA UM BARCO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA E COLOQUE DENTRO UM CASAL DE CADA SER VIVO. VOCÊ TERÁ 4 MESES PARA ESTE EMPREENDIMENTO. MEU CONTRATO COM VOCÊ SERÁ DORAVANTE O ARCANJO GRABIEL, QUE COSTUMAM CHAMAR DE “MINISTRO DE